Desenvolvimento – direitos e justiça

Por que seremos uma Coalizão Ecumênica e de Direitos?
Podemos declarar um sonho em comum. Um novo mundo é possível, em uma sociedade que respeite em sua universalidade os direitos civis e políticos, econômicos, sociais, culturais e ambientais, e que ouça o clamor pela justiça, a paz e a integridade da criação. Por isso nos encontraremos em Coalizão, toda a família Ecumênica e o Caucus de Direitos Humanos, sob o tema geral Ecumenismo, Direitos e Justiça Social, durante o Fórum Social Mundial 2009, em Belém.

Nosso tema comum: Desenvolvimento - Direitos e Justiça Social
A atual crise econômica global revela as tramas injustas e a violação dos direitos humanos em todos os continentes. Na base dessa realidade está um modelo de desenvolvimento incapaz de garantir a sustentabilidade ecológica de todo o mundo habitado. Analisar, denunciar e compartilhar alternativas em torno de casos e em apoio a redes em luta pela justiça e pela afirmação de um desenvolvimento com direitos para todos e todas, justo e realmente transformador, é nosso desafio a enfrentar como Coalizão Ecumenismo e Direitos.


quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

PAD no FSM2009


Com a colaboração da SDDH/PA e Caucus, foi elaborada uma proposta de atividades a serem realizadas na Tenda dos DH. Os critérios foram o número de participações (entre 150 e 300) e articulção com o tema dos DH. A proposta está sob consulta junto as organizações proponentes para confirmarem as atividades e a previsão do número de participantes.

Não há informação concreta se haverá um impresso divulgando o programa dos DH, pois o programa do FSM como um todo será impresso e atulizado cotidianamente no site do FSM. O Caucus está consultando os parceiros para ver se de fato é necessário.

A figura em anexo mostra uma proposta de logo para os DH. A proposta é confeccionar camisetas com esta logo, assim como banners. A confecção de parte das camisetas está sob a responsabilidade do Caucus, contudo há uma proposta de que as redes que somaram neste processo de articulação confeccionem o número que considerarem necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário